|
|
Juarez Villela Filho
Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.
|
|
Campeonato Brasileiro
18/03/2003
|
|
|
Não precisa ser gênio para reparar: com este time que se apresenta, o Atlético fará apenas figuração no Campeonato Brasileiro que se aproxima. Basta dar uma olhada em qualquer partida de São Paulo, Corinthians, Santos, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Juventude ou até mesmo do rebaixado Palmeiras para perceber. Há de se preocupar ainda com o rebaixamento.
Não é apenas o Atlético que está em risco, mas os demais clubes paranaenses também. O Paraná vive a “síndrome do rebaixamento” há três anos e em 2003 quase conseguiu a proeza de cair no estadual. Já o tão decantado Real Madrid das Araucárias, provável campeão invicto, sucumbiu ao modesto Ituano, já eliminado do Paulista.
O problema existe e deve ser sanado o quanto antes. Um campeonato longo, de turno e returno, em pontos corridos, não permite os atalhos que tomamos em 2001 e o Santos em 2002. Cada partida vale, e muito, e pontos em casa não podem ser desperdiçados.
Passamos com um certo aperto por um time de terceira divisão e com certeza teremos dificuldades agora na Copa do Brasil, mesmo contra um time de segunda divisão. Reforços são necessários, tanto na defesa, no meio e principalmente no ataque. Faltam poucos dias para o início do campeonato e seria importante Vadão já ir podendo montar a equipe que pretende usar no início do certame.
A torcida não exige o título, mas que apague-se a vergonhosa campanha de 2002. Para isso, o Atlético precisa contar com um elenco forte, pois num campeonato longo, suspensões e contusões, serão uma constante.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.