Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Antes tarde do que mais tarde

08/08/2007


O primeiro turno do Campeonato Brasileiro acaba, para o Atlético, neste sábado, contra o São Paulo, favorito ao título deste ano. Pelo quinto ano consecutivo o desempenho rubro-negro na primeira metade da competição é pífio, muito aquém das possibilidades do clube e das expectativas da torcida.

A reação do Atlético há muito já deveria ter acontecido, mas o time empacou nas últimas cinco rodadas, acumulando singelos três pontos, sem nenhuma vitória (primeiro critério de desempate). Mas ainda há tempo para reação e por mais tarde que seja, é preferível reagir enquanto o time permanece fora da temida zona de rebaixamento.

Uma vitória hoje, contra o desesperado Flamengo é fundamental, já que colocaria o rubro-negro paranaense dez pontos à frente do carioca que permanece com quatro jogos a menos. Qualquer outro resultado favorecerá ao adversário que com o cumprimento destas partidas facilmente se colocaria à frente do Atlético que encerraria o turno entre os quatro últimos.

Ameaçado, qualquer time joga sob pressão e a sorte costuma não ajudar nestes momentos. Por isso, passou da hora do Atlético deixar para trás o péssimo primeiro turno, fechando-o com uma vitória sobre o Flamengo. Com esta, seriam apenas cinco em 18 rodadas, mas suficiente para tirar um pouco a cabeça do fundo d´água. Assim já será possível o grupo trabalhar com mais calma em busca de uma melhor classificação no returno.

A torcida sabe que o momento é crítico, que os nervos estão à flor da pele e que um incentivo é mais produtivo e inteligente do que uma vaia. A única coisa que o torcedor espera é poder assistir a um time determinado, voluntarioso e eficaz, afinal, antes tarde do que mais tarde!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.