Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Bem-vindo, mais uma vez, Lopes!

13/06/2007


A semana do Atlético começou com duas boas notícias, a demissão de Oswaldo Alvarez e o retorno de Antonio Lopes. Como na semana passada, quando confirmou a permanência de Alex Mineiro, o clube tem nos proporcionado melhores notícias extra-campo do que dentro das quatro linhas. Infelizmente, as últimas atuações foram pífias e vergonhosas, motivo de preocupação para o mais otimista dos torcedores atleticanos.

A esperança é que Antonio Lopes possa ajeitar o bagunçado e desorientado time atleticano, que ultimamente está sem padrão de jogo e o esquema tático confunde até os próprios jogadores. O Delegado tem um estilo exigente e trabalha bastante em seus treinamentos, exigindo dos comandados até treinamento de barreira, evitando que nas partidas os jogadores abram um buraco no meio desta por medo da bola.

O estilo do novo treinador é muito diferente do de seu antecessor. Vadão era sossegado, apático demais, mas amigo fiel de seus protegidos que estavam sempre entre os titulares ou relacionados. Já Antonio Lopes adora promover novos talentos da base, mexer no time quando algumas peças não rendem e cobra muito dos seus atletas, mas somente entre quatro paredes, nunca expondo um jogador à imprensa, por pior que este tenha atuado.

Neste momento dificilmente outro treinador fosse mais oportuno que Antonio Lopes. Este time atleticano não tem uma identidade e precisa de muito trabalho para ser ajustado. O obstinado e competente Lopes pode ser a salvação de mais um ano sofrido na vida do Atlético. A torcida está sedenta por resultados melhores, títulos ou classificação para a Libertadores. Além disso já estamos cansados de perder em casa como no último domingo, atropelados por um modesto time do Goiás. Mãos à obra, Delegado!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.