Lincoln Graça Neto

Lincoln Graça Neto, 53 anos, é médico. Foi mascote do Atlético aos 3 anos de idade e o fato de seus filhos hoje também serem atleticanos é o mais importante na sua história atleticana. Foi colunista da Furacao.com entre 2006 e 2007.

 

 

Vadão deveria ser preso pela polícia

11/06/2007


Meu grande companheiro, cadeiras lado a lado nos jogos da "baixada", é o meu filho de 4 anos, Pedro. Não devo negar que certas vezes acabo me desconcentrando e me irritando com tantas perguntas durante o jogo: por que tem juiz? Por que usa camiseta amarela? Cadê aquele gordinho que ficava com o rádio ao lado do banco (Bolinha)? Por que tem polícia aqui? Cadê os coxas que todo mundo tá xingando? Dentre outras... Minha obrigação de fazê-lo atleticano, apesar do péssimo estado de decomposição do outro time, me "obriga" e ao mesmo tempo me dá o prazer de levá-lo ao campo. Somos sócios!

Usei este pequeno introito apenas para definir a terrível situação do nosso time. Com freqüência Pedro me pergunta o que faz a polícia no estádio, qual sua função, quem são os "caras" maus que ela tem que fiscalizar? Afinal... "nunca vi bandido aqui no Atlético, papai"...

Domingo ele me disse: "Papai, já sei o porquê da polícia estar aqui no Atlético. É pra prender o Vadão. Você me disse que eles prendem quem faz coisas erradas e todo mundo passou o jogo xingando e dizendo que ele é mau e sempre erra. Portanto, "Vadão tem que ser preso".

É claro que o Vadão não perde gols, que não peca na saída indecisa do Guilherme, não bate escanteio errado como o Evandro, porém, é ele quem escala e não treina o time, quem não observa o péssimo rendimento dos jogadores, que é conivente com a diretoria quando esta traz "feridas" como esse Tiago, que manda o Evandro cobrar escanteios sem ter capacidade para tanto, ou ao menos o observa e lhe ensina princípios básicos do futebol. É ele quem mantém o Erandir e o Alan no meio, quem deixa o Danilo dar chutões o tempo todo, quem acha junto com a "cigana" que o J. Leonardo pode ser titular... portanto, parodiando meu filho de 4 anos, que apesar de tão tenra idade jé chegou a uma conclusão que a diretoria não enxergou: Vadão é um caso de polícia. (Rs...)


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.