Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

O inestimável Alex Mineiro

06/06/2007


O assunto Alex Mineiro tomou conta da imprensa dos estados do Paraná e São Paulo nas últimas semanas. O diário esportivo Lance! era o mais entusiasmado com a hipótese do atacante rubro-negro transferir-se para o Palmeiras ou Santos. Felizmente o sonho dos paulistas de verem o artilheiro do Brasil jogando por lá foi por água abaixo, pois corretamente a diretoria atleticana entendeu o valor e a importância de Alex para o clube e bancou as caras propostas dos rivais.

Afinal qual o valor de Alex Mineiro para o Atlético? Hoje em dia acredito que seja inestimável. Caso o atacante fosse embora do clube, teríamos um bônus aproximado de 60 mil reais para gastar com contratações, no entanto, nem mesmo seis novos jogadores o substituíriam. Quem chegasse teria que se adaptar ao clube, conviver com a desconfiança da torcida, carente da perda de seu ídolo e dificilmente conseguiria a mesma sintonia de Alex com o Atlético, além da complicada tarefa de marcar tantos gols quanto ele.

O aumento do salário de Alex custou caro ao Atlético, mas optar pela qualidade nunca foi barato. O clube precisava do jogador, a torcida tem identificação, carinho e o idolatra enquanto os adversários o temem e o respeitam. Neste momento não valeria a pena arriscar no duvidoso, perder a referência do time e a confiança da torcida que ficaria ainda mais chata e intolerante. Parabéns àqueles que participaram da negociação com Alex Mineiro, pois pensaram no futuro do clube e deram um passo importante para o crescimento do Atlético. A partir desta atitude, nossos adversários paulistas, terão mais respeito e receio ao “anunciar” jogadores atleticanos como futuras contratações e assim deixarão de especular tanto, conturbando menos o nosso ambiente.

A contrapartida precisa ser dada pela torcida. Neste ano os preços ficaram mais acessíveis para associação ao clube, aumentaram as vantagens, tais como sorteio de ingressos para eventos, descontos na Arena Store, promoções na Copa do Brasil, com cortesia para os sócios, além dos amistosos contra o Dallas e a despedida do ídolo Paulo Rink que, gratuitamente, foram inclusos no “pacote”. A torcida rubro-negra sempre foi participativa, fanática e apaixonada pelo clube, então este é o momento de reafirmar isso, afinal faz tempo que a diretoria era cobrada por uma atitude como esta (renovação de Alex). Agora, nós, torcedores, precisamos mostrar que estamos juntos com a diretoria em busca do mesmo objetivo, o sucesso do Atlético!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.