|
|
Juarez Villela Filho
Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.
|
|
|
|
Falar ou escrever de Alex Mineiro é fácil. Ele simplesmente é “o cara”. Escrever ou falar de Alex Mineiro é difícil. Falar o quê? Escrever o quê?
Acho que simplesmente temos que agradecer: obrigado, Alex. Independente do que aconteça daqui pra frente, você se torna cada vez mais ídolo, ícone. Pena hoje em dia, existirem cada vez menos Homens, cada vez menos ídolos, cada vez menos gente como você. Que seu exemplo seja seguido pelos seus pares, especialmente o seu companheiro de ataque ...
Denis Marques
... que até tem se esforçado um pouco mais, mas perde gols em profusão. Sábado último, e estou puxando pela memória, foi a terceira partida seguida, perdeu uma chance clara por demorar demais no arremate.
Hoje, devido à extrema marcação, aos esquemas defensivistas, as oportunidades rareiam cada vez mais, vide o truncado jogo entre os tricolores paranaense e paulista e os amistosos da Seleção Brasileira. Caro Denis, oportunidades claras de gol como as que você tem tido não podem ser tão bisonhamente desperdiçadas, nos custam gols, nos custam pontos, nos custam ...
Paciência
... pois o torcedor, principalmente os da Getúlio Vargas inferior para a direita a partir do banco de suplentes atleticano estão com esta em falta. Até mesmo por isso vemos Jancarlos arriscar tão pouco, Erandir preferir dar um passe para trás do que tentar um lance mais incisivo e o bom zagueiro Danilo, a quem tanto critiquei e recuperou o bom futebol, se desesperar e dar bicos e mais bicos para frente, em detrimento da produção de boas jogadas trabalhadas.
Calma, moçada! Sabemos que o time não é uma máquina, que ainda nos faltam algumas peças para que o time esteja entre os melhores, mas não vai ser vaiando e xingando ainda na metade do primeiro tempo, que o sujeito vai melhorar. Tudo bem, eu também estou decepcionado por não termos sido campeões estaduais e pela eliminação da Copa do Brasil mais fácil dos últimos tempos. Ainda mais da maneira covarde como jogamos em casa nas partidas decisivas.
Mas agora o campeonato é outro e o ânimo, após renovação do contrato de Alex Mineiro, deve ser renovado. Entre os vários aspectos que tornaram a Baixada um tanto quanto triste, fria e desanimada, é a postura do torcedor que deve incentivar mais e saber a hora de cobrar. Cobrança essa que a direção faz agora aos torcedores, incentivando a compra dos títulos de ...
Sócio Furacão
... modalidade interessante, que tanto cobrávamos, mas de preços nada populares. Mas agora, quem sabidamente pode pagar o preço que a direção impõe, tem que dar sua colaboração. Ficar em casa metade do campeonato sentado no sofá e ir em alguns jogos e ainda ficar reclamando é que não pode mais.
Uma coisa é não poder, não ter dinheiro para ajudar o clube. Outra é não querer ajudar, e ainda por cima ficar exigindo time, contratações e conquistas. Mês que vem, vou adquirir uma segunda cadeira na Baixada. Sacrifícios são parte do prazer.
Arremate
” A felicidade é como gota de orvalho/
Numa pétala de flor. , A Felicidade, Antonio Carlos Jobim
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.