Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Por trás da resposta

02/06/2007


O pessoal do site Furacao.com sempre nos avisa que os resultados das enquetes publicadas na página, não possuem valor científico e são meras sondagens sobre a opinião dos internautas Atleticanos, pois bem. Esta semana, eu e os outros Atleticanos que acessam a página, estamos sendo convidados a opinar sobre se "o Atlético deve comprometer seu orçamento para garantir a permanência de Alex Mineiro". Da maneira como foi colocada e se lida de modo atento e criterioso, a resposta óbvia seria o "NÃO", porém, vejo que existe uma tendência para o contrário, já que até o momento, 82% dos Atleticanos (incluindo este Rubro-Negro que lhes escreve) votaram na opção "SIM".

Parece-me claro que nenhum jogador justifica o comprometimento do orçamento, mas a resposta veemente dos Atleticanos com relação ao Alex mostra que antes de tudo, a torcida está impaciente por resultados dentro de campo e que já está farta de ter que discutir situações legais, patrimoniais, financeiras, administrativas, enfim...

O Atlético é o meu time do coração desde que nasci. Estou orgulhoso pela escolha da Kyocera Arena como palco de uma Copa do Mundo e pelo avanço patrimonial nestes últimos anos, mas confesso que já estou com vontade de festejar novamente um título em nível nacional ou continental. Já estou sentindo falta de me orgulhar do time do Atlético pelo seu desempenho nas competições das quais participa. Já estou cansado de me flagrar colocando o futebol em segundo plano.

Não tenho mais ídolos no futebol, mas tenho consciência de que se perdermos Alex Mineiro, teremos que investir muito tempo e dinheiro para trazer um jogador do mesmo nível.

Ao ser analisada com cuidado, antes da idolatria por Alex, a resposta da galera demonstra que estamos dispostos a qualquer coisa pelo título deste ano. Inclusive comprometer o orçamento.

N.do A.: Esta coluna é dedicada ao meu mais novo leitor, o médico homeopata Dr. Miguel Meister Filho, que tem se empenhado em me recordar sobre as minhas responsabilidades e obrigações como colunista deste site.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.