Eduardo Aguiar

Eduardo Aguiar, 51 anos, é jornalista e filho de um coxa-branca (ainda bem que existe a Teoria de Darwin, sobre a Evolução das Espécies!). Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2006.

 

 

Ora, pílulas

08/02/2003


Não estava muito empolgado com o Atletiba de hoje, confesso. O jogo não vale lá muita coisa, e o rubro- negro está com um time em formação.

Mas uma manhã de sol como esta já atiça a vontade de ir ao jogo.

Afinal, clássico é clássico e mesmo quando não se espera muita coisa ele pode reservar surpresas.

Era uma tarde ensolarada como hoje quando, no Pinheirão, vi uma goleada de 5 a 2 que ninguém esperava. E com dois gols do Jorginho "Pé Murcho"!

Vai que hoje a tarde é do Fabrício "Quase tão murcho quanto" e ele marca uns três gols?

O gostoso do Atletiba é quando o inesperado acontece.

* * *

O Atlético conquista uma vitória, daqui a pouco, se jogar com inteligência. Adriano e Kleberson vão estar muito bem marcados.

O negócio, então, é atacar pelas laterais, já que o Alessandro adora aprontar em atletibas e o Jean está jogando muita bola.

* * *

Pelo que se vê, nas ruas e na mídia, hoje em dia os "coxas" levam o clássico muito mais a sério. Ganhar, para eles, é questão e honra. Falam mais do Atlético do que no time deles.

Uma vitória faz com que eles esqueçam, pelo menos por alguns dias, o complexo de inferioridade de que eles sofrem há anos. Uma vitória no clássico significa, para eles, o que significava para nós nos anos 70 e 80.

* * *

FOLCLORE - Estava uma manhã na Redação da Gazeta do Povo, nos idos de 1998. Bem na época, pipocavam aqueles boatos de que o Paraná Clube faria uma fusão com o Atlético ou com o Coritiba.

Perguntei ao Carneiro, colunista do jornal até hoje, o que ele achava.

- Isso não existe, nunca vai haver fusão alguma.
- Como pode ter certeza, Carneiro?
- É que o torcedor paranista não tem gabarito para virar atleticano e tem vergonha de virar coxa...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.