Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

A Copa será na Baixada

28/05/2007


Primeiro, gostaria de confessar ao amigo leitor, que não sou favorável a realização no Brasil de um evento com tamanho investimento como é uma Copa do Mundo. Porém, como a realização da Copa de 2014 em solo tupiniquim é mais certa que Natal, não vou entrar no mérito da questão.

Nesta segunda-feira o governo do estado, contrariando grande parte da mídia paranaense, que anunciava fervorosamente um projeto que nunca apareceu, pronunciou-se oficialmente afirmando que indicará a Kyocera Arena como o estádio paranaense na briga para ser uma das sedes da Copa.

A briga será contra outros dezenove estados que já demonstraram interesse, mas na minha opinião, dificilmente Curitiba não será sede. E vou além, aposto em nossa cidade como potencial sede de jogos de seleções como Alemanha, Itália, Polônia ou Argentina, seja pelas fortes colonizações européias ou pelo proximidade com a terra dos hermanos.

Conhecida mundialmente como a capital ecológica, certamente Curitiba, mais uma vez, estará presente no mais importante evento esportivo do mundo.

Preocupante

Bom, em meio a confirmação da indicação do estado, algumas coisas me chamaram a atenção.

Primeiro, trata-se de uma notícia veiculada num site esportivo paranaense, cuja administração cabe a um funcionário da federação paranaense de futebol, entidade esta que deveria representar todos os clubes do estado. A manchete: “Paraná fora da Copa 2014”, extremamente tendenciosa tenta forçar uma decisão que caberá a uma instituição séria como a FIFA, e ainda, alega que o estádio atleticano não atende as exigências do caderno de encargos, porém, isso pode ser devidamente desmentido na excelente matéria feita por Silvio Toaldo Junior que diz: ”Tecnicamente, Arena está liberada para a Copa”, publicada na furacao.com antes mesmo do anúncio do governo, comparando as exigências do questionário do cadernos de encargos enviado pela Confederação Brasileira de Futebol com os quesitos que a Arena já atende.

Outra coisa que me chamou muito a atenção, foi ver algumas declarações deste mesmo funcionário da federação, e torcedor paranista assumido - (Comentário 1) / (Comentário 2) manifestando que irá contra a realização do evento no estado paranaense.

A pergunta que fica é, se um funcionário da federação, que administra um site esportivo vinculado a entidade máxima(?) de futebol paranaense, pensa dessa forma, o que esperar dos demais?

Enquanto gaúchos se unem pela causa, criando oportunidade para que todos possam ganhar com realização da Copa em seu estado, aqui tudo parece ser ao contrário. É como ir a um aniversário de um amigo de seu amigo e reclamar que a esposa do indivíduo ganhou um pedaço maior que o seu.

A Copa vai vir, e aqueles que buscarem as oportunidades, conseguirão tirar o benefício.



Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.