Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Mais sorte que juízo

21/05/2007


Seria muito mais fácil simplesmente elogiar a atuação do time, mais uma vitória e a liderança do campeonato. Fácil seria também ficar eufórico com os resultados, mas por vezes, como foi sábado, a vitória encobre erros. E os erros do time comandado por Vadão são vários, e geralmente os mesmos.

Marcação excessivamente recuada, chutões para frente e a já crônica demora nas substituições. Engraçado que quando tivemos jogadores nossos sendo expulsos, não tardou para que o treinador adversário lesse o jogo e fizesse modificações no time. O Atlético não! Ficamos penosamente esperando sabe-se lá o que para mudar o jogo, colocar mais um avante, adiantar um meia ou tirar um dos volantes. Além da demora na alteração a meu ver Netinho entrou errado e o volante que deveria ter saído era Erandir, em mais uma tarde/noite pouco feliz para ser bom com o valente camisa 7 atleticano.

E fico pensando que motivação um garoto como Pedro Oldoni tem ao entrar, se dedicar, fazer gols e simplesmente ser sacado do time, sendo que seu substituto, o titular Denis Marques declarou na semana passada que não estava em totais condições, que levaria de 2 a 3 partidas para estar bem e tal. Por que não deixa-lo no banco então, surgindo como interessante opção no decorrer da partida? Por que não dar o voto de confiança que o jovem avante tanto necessita, não sendo simplesmente um atleta que tem 10 ou pouco mais que 15 minutos por partida para resolver os problemas quem nos outros 80 minutos o time não conseguiu?

Por fim, que alguns intocáveis, como são os titulares do Vadão se conscientizem que a torcida anda ressabiada, que quem joga em time grande como o Atlético tem que se habituar à pressão, mesmo que por vezes exagerada como a exigente torcida atleticana está insistindo em ser e que os prováveis títulos do Paranaense e da Copa do Brasil serão cobrados sim senhor. Estrutura , dinheiro e tempo para treinar, todos tiveram de sobra, resultados terão que vir.

Mas, sejamos francos: que continue assim. Bem ou mal, o time é líder e pouco a pouco vamos retomando a confiança no time, que renovou com o craque Ferreira, vai manter Alex Mineiro e traz reforços.

ARREMATE
“Galega, tento descrever/
o que é estar com você/
Princesa, todo vão saber/
que eu estou muito bem com você.”
Meu esquema , Mundo Livre S/A


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.