Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Contagem regressiva

06/05/2007


A torcida atleticana está em estado de glória. Em campo, vemos time, diretoria, comissão técnica e torcida unidos, pelo ideal da Copa do Brasil. Uma conjugação perfeita, que torna o Furacão praticamente imbatível. O espírito que ronda os lados da Baixada é coisa linda de se ver. No sábado, enquanto muitos atleticanos se reuniam na sede da torcida organizada Os Fanáticos para ensaiar um novo canto, que certamente irá tomar conta da Baixada, outro grupo se reunia para fazer o mutirão do Mosaico, presença confirmada nesta quarta-feira, contra o Fluminense.

Essa sintonia da torcida, que a cada dia esbanja mais em criatividade e fanatismo, certamente contagia os jogadores em campo, que se transformam em guerreiros vestidos de vermelho e preto em busca das vitórias. O lema que nos embalou na brilhante campanha na Libertadores 2005 está de volta, e com força toda: “Nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido!”

Fora das quatro linhas, temos mais motivos para comemorar. O projeto oficial para a conclusão da Kyocera Arena ainda não foi divulgado pela diretoria. Mas a cada dia que passa, vemos mais próxima essa realidade. As imagens da queda definitiva do muro, o início da demolição do Expoente, são um marco na história do Clube Atlético Paranaense.

Neste maio de 2007 vemos a queda do muro da vergonha, que há tantos anos impediu o crescimento e a consolidação do Atlético como o mais estruturado clube do futebol brasileiro. Agora, nada nos impedirá. Estamos na contagem regressiva para o início das obras – que, dizem, começam até julho!

Arena no Pinheirão

Com tantas notícias positivas, vale a pena um registro. Neste sábado, a Tribuna do Paraná divulgou a seguinte notícia: “Federação Paranaense de Futebol ainda não pagou clubes pela transmissão da TV dos jogos do Estadual”. O fato não nos conta nenhuma novidade, é apenas mais um triste capítulo que ronda os bastidores do futebol do nosso estado, a cada dia mais envolvido em escândalos e artimanhas.

Se esse tipo de notícia não impressiona, o que causa revolta e surpresa é vermos que ainda existem pessoas que apóiam a construção de uma possível arena no lugar onde hoje é o mal-assombrado Pinheirão, estádio da Federação. E o que é pior: o projeto conta com o aval do presidente da Paraná Esportes, órgão esportivo do governo do nosso estado. Apoiar a Arena no Pinheirão é, além de devaneio, dar mais um voto para que esse tipo de situação exista – e desta vez, com dimensões mundiais. Simplesmente lamentável.

ACP

Para encerrar, meus sinceros cumprimentos ao Atlético Clube Paranavaí pelo título Paranaense conquistado neste domingo. Título vencido com méritos, por uma equipe que joga um futebol sério, disciplinado, muito bem comandada pelo técnico Amauri Knevitz. O simples fato de terminar a competição invicto contra os três clubes da capital é prova do quanto a conquista do Vermelhinho é justa. Paranavaí está em festa – e com razão.

Parabéns, ACP!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.