Lincoln Graça Neto

Lincoln Graça Neto, 53 anos, é médico. Foi mascote do Atlético aos 3 anos de idade e o fato de seus filhos hoje também serem atleticanos é o mais importante na sua história atleticana. Foi colunista da Furacao.com entre 2006 e 2007.

 

 

Fórmula para sermos campeões

27/04/2007


Obviamente fica muito mais fácil e, principalmente prazeroso, escrever após uma "suada" classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Após 3 dias de uma derrota com desclassificação do Campeonato Paranaense, todos estávamos apreensivos, mesmo porque dificilmente um raio cai duas vezes no mesmo lugar.

O time se portou com garra e fibra embora menos envolvente que no jogo do Vitória, em função da chuva e do desânimo pelo resultado contra o Paraná. Marcão pôs o time pra frente e mesmo Danilo, com aproximadamente 11 a 12 "chutões-laçamento" não chegou a comprometer. Aliás, justiça seja feita: no nono chutão, Alex recebeu, tocou para Ferreira (os dois mais uma vez os melhores em campo) que sofreu a falta que originaria o gol da classificação.

A destacar mais uma vez a marcante presença da fanática e apaixonada torcida rubro-negra que se submeteu à chuva, atendendo o chamamento da direção do clube que baixou o preço dos ingressos. Aliás, como é mais bonito o estádio com faixas, batuque, bandeiras... faz muita falta o "povão" rubro-negro! É a essência e o diferencial do nosso time. Ou alguém tem dúvida que a classificação viria sem a torcida junto? Por favor diretoria, não esqueçam aqueles que na hora que precisou te estenderam as mãos! Mantenham os ingressos acessíveis à "massa", liberem faixas e bandeiras.

Tenho certeza que o título fica mais perto!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.