Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

O melhor e o pior do mundo

23/04/2007


"Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar"


Vivi ontem o melhor e o pior desse mundo. Fui ao Couto Pereira assistir o jogo do ACP, pois minha mulher é nascida lá e gostaria de ver o jogo do time de sua terra natal. Foi muito bom participar da comemoração do ACP diante de Coxas incrédulos, aparvalhados, expostos a mais um fracasso. Foi delirante e muito festivo. Mas meu coração não é do vermelhinho e sim do Furacão. Imediatamente fui para a Baixada. Cheguei atrasado mas “no gás”, na adrenalina, esperando comemorar a classificação do meu Atlético. Fui atropelado e quero me esquecer do que chamo de “pior desse mundo”. Desci a serra e vi o adversário desfilar.

Que bom se todas as minhas colunas fossem marcadas por vitórias. Seria legal escrever dizendo que Alex Mineiro arrebentou, Denis fez dois gols e por aí afora. Mas a realidade dos fatos é cruel, sofrida, massacrante e mostra a como as escolhas impactam os nossos destinos. É assim no esporte e na vida pessoal. Escolhemos relegar o paranaense à segundo plano. Time reserva aqui, Ventania acolá, poupa um aqui, vai um do time B pra lá. Abrimos mão das vantagens por ignorar o campeonato paranaense. E ontem o campeonato paranaense abriu mão do Atlético.

Para falar do jogo de ontem, tem muito mais gente capacitada do que eu para isso. O que me assusta de verdade é a possibilidade muito concreta de sermos eliminados da Copa do Brasil, a mais grave punição que sofreríamos. Não é um fato dizer que o que aconteceu ontem está justificado pela Copa do Brasil, o caminho mais curto para a Libertadores?

Espero que a diretoria repita a promoção que fez para o jogo do Vitória.

Ingressos mais baratos já! Alguém lá deve ter o mínimo de sensibilidade para entender que estamos magoados, maltratados, tristes e combalidos.

Não podemos ser soberbos, pois nossa torcida tem alma, coração, sangue quente e muita vibração. Quero fazer valer a segunda parte do samba-enredo, que diz “Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu”. Chega de sofrer. Os ratos e urubus rasgaram a minha fantasia. Quero de volta a felicidade.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.