Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

O show tem que continuar

20/04/2007


“Domingo quero te encontrar
E desabafar todo meu sofrer
Estar ao seu lado
Esquecer de tudo
Tudo que o amor
Até hoje nos fez sofrer”



Ainda no embalo do pagodão de ontem a noite numa tradicional casa noturna de Santa Felicidade, acordei hoje bem humorado e confiante.

Ta certo que, talvez ainda um pouco inebriado, possa estar enganado. Mas como o final de semana já está chegando, a agenda está lotada e, provavelmente, os efeitos colaterais só serão sentidos na segunda-feira, estou convicto de que venceremos o Paraná Clube no domingo. Aliás, não só venceremos, como mostraremos quem manda de verdade por aqui, além de embalar para a partida da próxima quarta.

A derrota para o xará goiano foi decepcionante, sem dúvida. Confesso que na quinta-feira fiquei irritado, mal humorado e um tanto quanto desacreditado na classificação para a fase seguinte. Mas isso era ontem. E o que passou, não volta mais, porém nunca é tarde para ser recuperado.

Deixemos de lado os problemas com as bolas aéreas em nossa zaga, as últimas invenções do Vadão como escalar João Leonardo e Ricardinho, além de sua impressionante teimosia em insistir naquilo que para os torcedores está claro que é errado. E vamos ao que interessa.

O ponto principal é que, a torcida novamente será decisiva para o Furacão. Primeiro por que um jogo leva a outro, e uma vitória do Atlético no domingo será o gás necessário não só para os jogadores, mas também para o público que pretende ir à Baixada na partida da volta contra o xará da terra do pequi. Já uma eliminação no domingo... bom, nem vou considerar esta possibilidade.

Domingo é dia de encontrar o Furacão, e como sugere a letra interpretada pelo conjunto Só pra Contrariar, vamos esquecer de tudo aquilo que nos fez sofrer. Considerando apenas as coisas boas do relacionamento entre Atlético e torcida, como aquela bela partida contra o Vitória, os belos gols de Denis Marques, a técnica diferenciada de Alex Mineiro, a força do Marcão e por que não, da bela apresentação de Danilo na primeira partida contra o Paraná.

“Olha o povo pedindo bis
Os ingressos vão se esgotar
O show tem que continuar”




Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.