Guilherme Coelho

Guilherme Coelho, 36 anos, é estudante de Relações Internacionais e mora em São Paulo. Guarda como lembrança uma luva usada por um dos goleiros do Atlético na final de 2001, em São Caetano, e um capacete da obra da Arena, objetos que simbolizam as duas maiores conquistas recentes do Furacão. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2008.

 

 

Os duelos

19/04/2007


Essa semana e a próxima são decisivas para o nosso primeiro semestre. São duas decisões que mostrarão aonde poderemos chegar e que, provavelmente, definirão até o futuro de Vadão no comando técnico atleticano. Acho que o treinador não resistiria a duas eliminações precipitadas. Embora a Copa do Brasil seja prioridade no planejamento, acredito que seja nossa obrigação ganhar o Campeonato Paranaense. Precisamos fazer valer o rótulo de ser “o grande” do futebol paranaense, diferente daqueles que freqüentam outras divisões ou que levam sete mil torcedores ao estádio em jogos decisivos. Prefiro comentar separadamente cada duelo:

Campeonato Paranaense: Clube Atlético Paranaense x PRC

O time da gralha azul começou o ano achando que com uma vitória sobre o União Maracaibo era o melhor do mundo. Bastou uma derrota para o Flamengo e um esmagador 3x0, com show de Denis Marques, e baixaram a bola. Domingo passado não consegui ingresso para nossa torcida e resolvi ir no lado deles. Pude sentir o sofrimento dos paranistas com a inércia de Zetti, a incompetência do ataque deles diante de um adversário com 10 jogadores na maior parte do jogo e por saber que na Arena nunca ganharam. Só que não podemos achar que está ganho, pois o empate não nos serve.

Critico muito a zaga pois acho ruim mesmo, e que outra vez falhou ontem mas gostaria de elogiar o desempenho de Danilo e Marcão no primeiro jogo da semifinal. É preciso ser justo. Espero que repitam o desempenho no jogo de volta, ainda mais com um goleiro jovem atuando sob pressão. Sem os chutões de Danilo e com a volta de Ferreira temos grandes chances.

Copa do Brasil: Clube Atlético Paranaense x Atlético Goianiense

Outra derrota decepcionante no primeiro jogo. Mesmo erros, substituições erradas e Vadão diz que não temos problema com bola aérea. Não estou mentindo! Está publicado na Furacao.com a notícia. Nessas horas penso ser cego. Como no confronto com o Vitória, ainda há chance de se reverter. Mas por que você nos faz sofrer tanto, Furacão?

Esta coluna é dedicada ao meu avô Jaime Coelho que partiu. Com certeza, a visão aérea lhe permite acompanhar de um melhor ângulo os jogos do seu querido Atlético.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.