Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Oitentão neles!

17/04/2007


Começarei esta coluna fazendo uma sugestão à diretoria atleticana. Não só minha, mas feita também pelos Fanáticos e por alguns outros torcedores que também estiveram presentes no domingo.

Proponho que o ingresso para os torcedores paranistas que pretendem ir a Baixada no próximo domingo sejam majorados em cem por cento sobre o valor mais caro cobrado na Arena, que é de quarenta reais.

Se o estatuto do torcedor não serve para os demais, por que então punirá ao Atlético?

O preço do ingresso de quarenta reais, cobrado para a torcida atleticana que esteve presente na Vila Capanema no último domingo foi, no mínimo, um absurdo.

Um estádio nenhum pouco confortável, com a visibilidade extremamente atrapalhada pelas placas de publicidade e ambulâncias e que sem nenhuma segurança, não poderia ter o valor do ingresso mais caro do que vinte reais.

Aliás, o que dizer sobre as diferenças entre valores das torcidas? Enquanto para eles, o valor mais caro do ingresso custava trinta reais e o mais barato quinze mangos, com direito a meio ingresso, da torcida atleticana foi cobrado este valor absurdo de quase trezentos por cento sobre o ingresso mais barato, para o lugar com a pior visão para o campo. O que, claro, não impediu a torcida de mais uma vez dar um show.

Além do roubo no valor do ingresso, não faltam motivos para a torcida reclamar. Proibição da entrada da bateria, enquanto a torcida adversária, mesmo que com instrumentos sem som, pode utilizar seus bumbos. Cerveja quente e com apenas uma opção de consumo. E por último, o descaso com a torcida, que após o jogo teve de aguardar mais de quinze minutos para que fossem abertos os portões, aliás, um único portão de aproximados dois metros para a saída de toda a galera rubro-negra.

Por esses motivos sou favorável à cobrança de um valor mais caro aos torcedores do Paraná que pretendem ir a moderna e maravilhosa Arena no próximo domingo. Apesar de saber que serão poucos, já que nem mesmo com valores de quinze reais eles lotam seu estádio, acho que o mais justo é devolver na mesma moeda. Já que a briga contra tudo e contra todos esta armada, essa deve ser mais uma resposta da diretoria. Em defesa e respeito de seu maior patrimônio, que são seus torcedores.

Oitentão neles, e um tratamento tal qual fomos recebidos. Duvido que consigam chegar aos 100 torcedores.


Copa do Brasil

Nesta quarta-feira enfrentaremos o Atlético de Goiás. Uma equipe que vem liderando seu campeonato estadual e que parece estar bem armada.

Que aquela partida na Bahia nos sirva de lição. Humildade e vontade nunca deve faltar.


Direitos autorais

Semana passada escrevi sobre Dagoberto e o título da coluna foi Futebolista Dagoberto Pelentier, termo extraído do fórum furacao.com.

Por falta minha, acabei não mencionando o criador deste genial termo. Então, que a justiça seja feita e o crédito seja devidamente dado ao Eduardo (ex .cwb), um dos usuários com as tiradas mais engraçadas do fórum.



Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.