Lincoln Graça Neto

Lincoln Graça Neto, 53 anos, é médico. Foi mascote do Atlético aos 3 anos de idade e o fato de seus filhos hoje também serem atleticanos é o mais importante na sua história atleticana. Foi colunista da Furacao.com entre 2006 e 2007.

 

 

Liderança

11/04/2007


Há mais de 100 semanas como o livro de auto-ajuda mais vendido no Brasil, segundo dados da revista Veja. "O Monge e o Executivo" transmite noções de como se conquistar o respeito, admiração e sobretudo liderança. Há que se conquistar através do carisma, conhecimento, segurança e participação.

Quando vejo o Danilo em campo lembro que este era o capitão do time do Givanildo, uma fase em que o Atlético estava descaracterizado, morto! Atualmente, Danilo não condiz com a tarja e a responsabilidade que lhe cabe, é tímido e pouco atuante. Ou seja, para os outros jogadores ele não é o "chefe".

Terminado o jogo de quinta-feira passada, quem obrigou os jogadores a irem agradecer o apoio da torcida foi o Marcão e o Rogério Corrêa. Aliás, o jogo todo quem orientou os colegas, peitou o juiz e os jogadores adversários e pôs o time pra frente foi Marcão. Talvez Vadão tenha medo de tirar a tarja de Danilo e sua timidez e introspeccção aumentar ainda mais. De qualquer maneira, nossos líderes voltaram e hoje temos Alex Mineiro, Alan Bahia, Rogério Corrêa e Marcão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.