Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Futebolista Dagoberto Pelentier

10/04/2007


Um assunto chato, batido e que vem cansando a beleza do torcedor atleticano, mas que deve voltar à tona nos próximos dias, desta vez, provavelmente com um parecer definitivo.

Dagoberto conseguiu uma liminar para depositar em juízo os R$ 5,4 milhões referentes aos seus direitos federativos, e ingressar em qualquer equipe de seu interesse. Seu destino é muito provável que seja o São Paulo, haja visto as inúmeras notícias comprovando um namoro entre Dagoberto e bambis, desde o ano passado.

Estou pouco me lixando para onde o FDP (Futebolista Dagoberto Pelentier) vai. Porém, o que mais me intriga nisso tudo é a questão do dinheiro. Estou bastante curioso em relação à quem teria emprestado esse dinheiro para um jogador que já não atua há dois anos, e com futuro incerto na carreira, dado ao seu recente histórico de contusões.

De seu próprio bolso, não acredito que esse dinheiro tenha saído.

Uma instituição financeira não o emprestaria sem qualquer garantia, e em tratando-se de pessoa física, qual garantia poderia ter dado Dagoberto se não a de um par de joelhos remoldados e recapados.

Seus assessores, donos de boa parte do valor que lhe é cabido em uma possível transferência, perderam a única mamata que tinham, quando ainda eram sócios do apresentador Ratinho, com quem aparentemente romperam relações.

Sendo assim, tudo me leva a crer em duas hipóteses.

A primeira, é que o jogador conta com garantias e influências da equipe paulistana. A desconfiança parte das declarações de jogadores e dirigentes da equipe paulistana afirmando já terem conversado com o futebolista sobre uma possível transferência. Estranho é também o fato do atleta ter se negado a receber salários de aproximados um milhão de dólares anuais mais as luvas, para atuar numa equipe de ponta européia, para receber menos da metade disso, jogando pela equipe brasileira.

A segunda, é que por trás dos interesses do jogador e seus assessores, que são quem na verdade decidem o que o atleta deve fazer, existe algum empresário, e que, mesmo ciente dos riscos físicos do jogador, resolveu apostar num retorno financeiro a médio prazo com o atleta.

Entre as duas, apostaria na primeira.

Que o paranaense da simpática cidade de Dois Vizinhos não vestirá mais o manto rubro-negro já é fato consumado. Lamento muito a forma com que ele sai do Furacão, pela porta dos fundos. Quando influenciado pela ganância, esqueceu-se de jogar bola e sai do Furacão tendo conquistado um único título: o de Traidor.


* FDP = Futebolista Dagoberto Pelentier, que é a forma carinhosa que os amigos atleticanos e participantes do fórum furacao.com, encontraram para saldar o ex-atleta rubro-negro.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.