Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Deu duro, tome um Dreher

02/04/2007


A propaganda é velha. Alguns até, talvez, nunca a tenham visto, mas os que viram lembram do slogan. “Deu duro, tome um Dreher – desce macio e reanima”. Não sei qual será o tema da preleção do treinador Vadão para o jogo de volta, contra o Vitória pela Copa do Brasil, mas talvez a exibição do referido comercial possa ser um dos temas.

Pelo que ouvimos nas transmissões das rádios que cobriram o jogo, além do salto alto, nada deu certo para o Atlético. Gol contra, Danilo tomando um “já vai” que ficou muito feio. No fim, o gol do Alan Bahia foi o único alento de um dia que a torcida quer esquecer. Importante que os atletas não esqueçam e lembrem a cada segundo desta derrota, até porque um raio não cai duas vezes no mesmo local, e não cairá! Mas pode cair um pouco pro lado e o resultado necessário para a classificação pode não acontecer.

Toda a torcida sabe que será um jogo muito complicado, principalmente por entrar em campo com a obrigação e responsabilidade de ter que alcançar um placar mínimo de 3 a 0 e, claro, não sofrer gols, pois o prejuízo fica ainda maior.

Não sou o treinador do time, gostaria muito de ganhar um polpudo salário acompanhando meu time do coração, mas se torna obrigatória, para todos, a exibição do teipe do jogo de ida. Primeiro para observar os pontos fortes do adversário, segundo para mostrar os pontos fracos do Atlético (viva a bola área) e, por fim, para expor como uma equipe nunca deve se comportar em campo.

Não é novidade que uma vitória, como a que precisamos, dará muita moral na continuidade da competição. Todos os times já temem jogar na Arena, uma classificação com a reversão de um placar lazarentamente adverso faz esse medo ficar ainda maior.

Dizer que ganhar o jogo é o principal objetivo dos jogadores, que entrarem em campo, seria redundância. Porém, é obrigação dos modelos da Nico Boco, Fatal Surf, mesmo que a classificação não venha, saírem aplaudidos pela torcida, afinal o objetivo pode não ter sido alcançado, mas pelo menos a raça para conquistá-la foi demonstrada.

A classificação seria um grande prêmio para a torcida, mas não podemos nos iludir. Se ficarmos de fora desta competição, o que resta é voltarmos todas as expectativas para uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Vai com fé e no objetivo

Gostaria de aproveitar a amplitude e popularidade da Furacao.com e divulgar um endereço para quem gosta de jornalismo gonzo, sério (?), safado, bem-humorado e explosivo. Visitem e divulguem que os mantenedores agradecem: Jornalista de Merda.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.