Marçal Justen Neto

Marçal Justen Neto, 44 anos, é advogado. Atleticano de terceira geração, é um dos fundadores da Furacao.com. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2003.

 

 

Orgulho atleticano

06/12/2002


Há algum tempo sequer poderíamos imaginar qual a sensação de ter um jogador na Seleção Brasileira. Valdir foi convocado no início dos anos 90, mas nunca foi incontestável. Somente a partir de 95 é que pudemos sentir esse orgulho. Oséas, Lucas, Adriano, Alessandro e outros foram para a Seleção e deixaram as partidas mais interessantes para nós.

Com Kleberson, neste ano, veio a consagração máxima. Titular absoluto da Seleção pentacampeã do mundo e um dos melhores jogadores em campo na final da Copa. Quem poderia querer mais?

Pois digo que nós, atleticanos, queremos mais, sim. A nação rubro-negra se encheu de orgulho nesta semana com as convocações de Dagoberto e Jean para a Seleção Sub-20 que disputará o Sul-Americano. O primeiro deixou de ser uma promessa. É um craque, quase pronto. Já foi para Toulon e brilhou. Não há mais dúvidas em relação ao seu futuro.

Jean é quase um desconhecido da grande torcida. É lateral-esquedo dos Juniores, mas mesmo assim conseguiu a convocação e jogará ao lado de outros consagrados, como Diego, Robinho e o próprio Dago. Mais um talento revelado pelas categorias de base do Furacão. Outro motivo de orgulho para nós.

Alguns clubes esperam anos para ver nascer um talento em suas fileiras. O Atlético tem produzido jogadores de altíssima qualidade em uma velocidade impressionante. A cada ano surge um craque em potencial. Falam que Fabiano está indo embora. Ninguém espera que isso aconteça, mas se ele realmente for, estaremos bem servidos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.