Guilherme Coelho

Guilherme Coelho, 36 anos, é estudante de Relações Internacionais e mora em São Paulo. Guarda como lembrança uma luva usada por um dos goleiros do Atlético na final de 2001, em São Caetano, e um capacete da obra da Arena, objetos que simbolizam as duas maiores conquistas recentes do Furacão. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2008.

 

 

Difícil de engolir

23/03/2007


Escrever de cabeça quente não é fácil, ainda mais quando devemos transmitir nossas opiniões mais que apaixonadas. A derrota para o Vitória nos trouxe de volta ao chão e tirou qualquer “salto alto” que poderia existir na equipe do Atlético. Tiremos então as devidas conclusões que podem ser extraídas da amarga goleada:

- Será que não está na hora de apressar a contratação de um lateral esquerdo?
- Treina-se bola aérea no CT do Caju?
- Estamos jogando com a formação ideal?
- Não deveríamos nos preocupar em tomar 4 gols de um time que sequer faz parte da elite do futebol brasileiro?
- Em caso de desclassificação, temos um planejamento fora da Copa do Brasil?
- Priorizaremos o marketing contra o Dallas ou pouparemos o time para o jogo de volta da Copa do Brasil?

Essas e outras perguntas poderiam ser respondidas por Vadão, mas é inegável que nosso treinador certas vezes é teimoso. Tenho dificuldade em aceitar a opinião de alguém que, quando está perdendo por 4 x 0, coloca um volante, Cristian, no lugar de um meia, Evandro. O que temos de bom está no ataque e não podemos abrir mão dessa qualidade precisando reverter um resultado tão adverso.

A derrota não nos trouxe nenhuma novidade, pois pecamos pelos erros de sempre. Serviu para mostrar que são necessários ajustes de ordem tática e técnica. Também não podemos desesperar, ainda há tempo para consertar! Acredito na classificação ainda assim. É hora de nos mobilizarmos e ir à Arena incentivar o Furacão no jogo de volta, mostrar que o Furacão de 2007 vai soprar forte.

Demissões

Os boatos da imprensa dão conta que o Atlético dispensou alguns profissionais como uma medida de reestruturação do departamento de futebol. Caso confirmadas, resta-me lamentar o desligamento destes que tanto contribuíram com o Atlético e que certamente tiveram grande importância nas recentes conquistas do clube.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.