Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

A copa do enrosco

20/03/2007


Nesta quarta-feira, o Furacão entra em campo pela Copa do Brasil e enfrentará o também rubro-negro, Vitória da Bahia. Mas, assim como no Campeonato Estadual, a Copa do Brasil também vai se enrolando em decisões judiciais. Inúmeros são os casos de equipes com disputas jurídicas em busca de reversão de resultados e eliminação de equipes.

O Rio Branco de Paranaguá venceu a equipe catarinense do Avaí dentro de campo passando para a fase seguinte, onde já jogou contra o Vila Nova de Goiás e venceu mais uma vez. Porém, a equipe parnanguara corre o risco de ficar de fora da competição caso seja julgada culpada da acusação da equipe floripana de ter utilizado atletas indevidamente, mesmo invicta até o momento.

Nosso adversário, eliminado na fase anterior pelo Baraúnas, ganhou a vaga no tapetão e graças a um erro da federação potiguar, voltou à competição. Como todo torcedor atleticano, acredito que venceremos a equipe baiana da mesma forma que venceríamos o Baraúnas, mas o que me ocorre, é que mesmo que vençamos por dois ou mais gols de diferença lá na terrinha dos orixás, ainda correremos o risco da partida ser anulada. Uma vez que a equipe potiguar, eliminada no tapetão, tem recurso aguardando julgamento e tenta provar que os atletas acusados de estarem ilegais, tinham sua documentação liberada.

Agora me pergunto, por que todo esse enrosco? No caso do Rio Branco, não teria como ser julgada a ação antes que fosse realizada a partida da fase seguinte? E no caso do nosso adversário, o Baraúnas já foi culpado na primeira audiência pelas acusações, entrou com recurso e ainda aguarda o julgamento, mas se foi culpado na primeira instância, qual a possibilidade de reverter? É realmente necessário tanto tempo para o julgamento do recurso?

Confesso que em matéria de direito sou completamente leigo, por isso vou aguardar ansiosamente uma bela vitória do Furacão dentro de campo, e torcer para que as coisas fora dele sejam resolvidas sem prejudicar a ninguém, já que nosso time esta voando e é sério candidato para levar essa Copa.

O Tricolor

Louvado e carregado num pedestal pela mídia paranaense, o Paraná Clube vai sofrendo. Apesar disso, deverá passar a segunda fase da libertadores, graças ao baixo nível dos adversários que fecham seu grupo.

Porém, eu já sei o que acontecerá. Bastará pegar uma equipe um pouco melhor qualificada para que fique no caminho. A prova são as duas derrotas em casa, para as duas únicas equipes da primeira divisão que enfrentou até agora. Pelo Furacão foram goleados, com mais um show de Denis Marques, e contra o Flamengo, aquele que eles mesmos traçavam como eterno freguês, foram derrotados em casa pelo segundo ano consecutivo.

É, melhor se cuidarem pois o destino no Brasileirão poderá ser ainda mais triste.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.