Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Alex Mineiro é o nome dele

15/03/2007


Eu ia escrever sobre a torcida, que domingo se uniu, cantou pelo Atlético e provou mais uma vez a teoria para lá de badalada: quando time e torcida jogam juntos, integrados, no mesmo ritmo, o Atlético se torna imbatível – e aí, deu a lógica: goleada histórica na Baixada. Eu ia escrever sobre o excelente momento por que passa o atacante Denis Marques. Como é bom vê-lo jogando com essa vontade, tentando muito e acertando muitas vezes. Denis está nos fazendo viver momentos de rara pintura e beleza, coisa linda de se ver! Eu ia escrever sobre o acerto tático de Vadão, que colocou o Atlético mais para frente, formando aquilo que num futuro próximo poderemos chamar de um novo quadrado mágico, com Ferreira, Evandro, Denis e Alex. Mas esta quinta-feira é especial, porque ela tem um dono: Alex Mineiro é o nome dele!!!

Quando eu fecho os olhos, lembro com clareza o lance: Fabiano chuta cruzado pela esquerda, Silvio Luiz espalma e o iluminado Alex marca o gol mais importante da história do Clube Atlético Paranaense até aqui. E eu vi tudo isso.... engraçado você falar com os torcedores adversários aqui da capital. Os que têm mais ou menos a minha idade têm apenas uma vaga lembrança do título do Coritiba. E os paranistas sequer tiveram alguma vez na vida esse gostinho bom da vitória.

Alex completa nesta quinta-feira 32 anos. E está em casa, jogando bem, nos fazendo relembrar os bons tempos vividos em 2001. E mais, nos fazendo sonhar que aqueles bons tempos num passado não tão distante podem sim ser revividos. Por que não?

Alex, no dia do seu aniversário, o que mais toda a nação atleticana tem a dizer é: obrigada por existir e compartilhar o seu momento de glória maior com todos nós. Aquela estrelinha dourada que temos tanto orgulho, tem muito de Alex Mineiro dentro dela. Tenha certeza que para cada atleticano você não é um simples jogador, um mero artilheiro. Alex Mineiro é rei, é a personificação da nossa conquista maior. Obrigada, Alex! Que essa história de amor, dedicação, gols e conquistas com a camisa atleticana esteja apenas começando. Com você o Atlético é mais forte, é mais brilhante, é muito mais Furacão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.