Lincoln Graça Neto

Lincoln Graça Neto, 53 anos, é médico. Foi mascote do Atlético aos 3 anos de idade e o fato de seus filhos hoje também serem atleticanos é o mais importante na sua história atleticana. Foi colunista da Furacao.com entre 2006 e 2007.

 

 

O que esperar do nosso time

11/03/2007


É verdade que a primeira fase do Campeonato Paranaense termina hoje e que já estamos previamente classificados, inclusive com chances de ficar em primeiro lugar. Isto é fato! Mas o que podemos esperar deste time para a seqüência da competição e, principalmente, para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro?

Escrevi anteriormente, há questão de uns 3 meses, que em 2007 saíamos em vantagem em relação aos anos anteriores em virtude de termos definido um técnico, termos mantido os principais jogadores (e eram poucos - Ferreira e Dennis) e trazido de volta ídolos recentes: Alex Mineiro e Marcão. Ao contrário do que aconteceu com o Geninho em 2002, que preparava os então campeões brasileiros mas que em função da pressão pelos maus resultados do Ventania na Copa Sul-Minas cedeu à pressão e antecipou o fim da pré-temporada do time principal para Libertadores, Vadão teve tempo necessário, paciência e calma para arrumar o time.

Acredito que este time sobra em relação aos outros no campeonato estadual e trará boas perspectivas nas duas competições nacionais. Basta comparar nossas atuações com as dos outros grandes times: os do Rio Grande do Sul, Santos, São Paulo, dois do Rio de Janeiro e o Cruzeiro. Temos boa qualidade em todos os setores, exceção à lateral-esquerda, e a medida que o time entrosar a qualidade se tornará mais evidente.

Tenho uma preocupação em relação a essa parceria com o Dallas: será que no meio do ano muitos dos nossos melhores jogadores não estarão de malas prontas para jogar nos EUA? Caso eu esteja enganado, teremos um timão para brigar por títulos em 2007.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.