Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Denis, vai pro...

08/03/2007


Inúmeros foram os casos de jogadores que viveram histórias de amor e ódio com a torcida rubro-negra.

Entre os atletas mais recentes podemos citar o Kleber, o “Incendiário” que perdia gols incríveis, mas que fazia outros impossíveis. Ilan, jovem jogador que embora mostrasse técnica, fez diversas partidas fracas com a camisa do Atlético. Paulo Rink entre suas idas e vindas nos anos 90, era considerado caso perdido, até o momento que conheceu Oséas e formou uma das inesquecíveis duplas de ataque do Furacão. E por último, o imortal Alex Mineiro, que no ano seguinte a conquista do Campeonato Brasileiro, enfrentou uma fase ruim de futebol e cobranças da torcida.

Agora, uma nova relação de extremos vai nascendo. Denis Marques que chegou ao clube em 2004, teve a responsabilidade de substituir Dagoberto, que ainda não pensava em vestir-se de bambi e jogava tudo que sabia, mas fatalmente machucou-se mais uma vez. Naquele momento, Denis substituiu com futebol à altura. Jogava com velocidade, vontade e principalmente, confiança.

Mas por algum motivo, nas duas ultimas temporadas o atacante das trancinhas não correspondeu. Talvez abalado psicologicamente devido às disputas judiciais em que se envolveu, a cada partida era cobrado constantemente pela massa atleticana, muitas vezes sendo vaiado e xingado antes mesmo de um toque errado, ou de uma chance desperdiçada, e o pior, realmente jogava mal.

No mundo da bola, existem jogadores com diferentes personalidades. Há aqueles como o baixinho Romário, que ao receber uma vaia ou crítica, recebe como incentivo e acaba jogando ainda mais. Mas há outros que, ao serem criticados, acabam se abalando e perdendo a confiança.

Assim é o caso de Denis Marques, que este ano parece ter voltado com o espírito renovado e vem jogando uma enormidade. Provavelmente resolveu, ou conseguiu separar as suas pendências pessoais e vem, jogo após jogo provando com um futebol constante, e principalmente, marcando gols, que o verdadeiro Denis é esse. O mesmo que nos encantou com belas jogadas e belos gols em 2004, e que vem fazendo uma excelente e promissora dupla com Alex Mineiro.

Para fazer a sua parte, Denis só precisa manter essa mesma regularidade que vem apresentando. Com ele mantendo a confiança e a pontaria afinadas, o que se espera da torcida é que as mesmas cobranças e críticas remetidas ao atacante atleticano nos dois últimos anos, sejam transformados em aplausos e incentivo. É esse o Denis que queremos ver no Brasileirão e no restante da Copa do Brasil. Contamos com seus gols e com suas belas jogadas, mas é muito importante Denis, que você continue jogando com a mesma vontade e aplicação tática que tem feito de você um dos melhores atacantes atuando no Brasil na atualidade.

Por isso, Denis, vai pro gol guri. Continue balançando as redes dos goleiros adversários e construindo suas belas jogadas que, certamente, seu destino será ainda maior, o coração de cada torcedor atleticano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.