Guilherme Coelho

Guilherme Coelho, 36 anos, é estudante de Relações Internacionais e mora em São Paulo. Guarda como lembrança uma luva usada por um dos goleiros do Atlético na final de 2001, em São Caetano, e um capacete da obra da Arena, objetos que simbolizam as duas maiores conquistas recentes do Furacão. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2008.

 

 

Ansiedade na estréia

28/02/2007


Toda estréia é recheada de expectativa, muita ansiedade e a minha como colunista da Furacao.com não poderia ser diferente. Ao ser convidado para escrever no site, não pensei duas vezes em aceitar. Relembrei os primeiros momentos quando a Internet ainda era novidade para mim e eu já freqüentava este site. Os anos passaram, a Internet já é algo indispensável para nós e, o mais importante de tudo, o Atlético cresceu.

A Furacao.com seguiu o crescimento do Clube Atlético Paranaense. Antes, apenas um website criado por amigos para mostrar uma paixão que dividiam, hoje tornou-se a maior referência em notícias do Rubro-Negro da Baixada na Internet. Com muito orgulho, é citado e usado como fonte para inúmeros jornalistas da imprensa nacional.

Minha história como atleticano começou cedo e atuante. Desde os dois anos de idade meu pai já me levava ao estádio. A família fez bem o dever de casa e me ensinou que droga faz mal à saúde. Por isso, com coxas e paranistas procuro manter apenas uma relação cordial. Seguindo minha cromoterapia atleticana, procuro evitar comer saladas e verduras por razões óbvias, assim como não tolero muito os tricolores. Sejam eles são-paulinos, gremistas ou do time da Gralha Azul.

Dizer que sou um atleticano fanático é um pleonasmo e uma injustiça com todos outros atleticanos. Afinal, todos somos. Espero usar esse espaço aqui dedicado para escrever o que de melhor acontece com essa paixão que é o Atlético. Invariavelmente serão feitas críticas e elogios, mas a coluna não será só minha. Sou apenas mais um representante da nação atleticana. Tratando-se de um site de torcedores, abro este espaço também para um debate de idéias bem formuladas em prol do Furacão da Baixada.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.