|
|
Sérgio Tavares Filho
Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa famÃlia 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.
|
|
Reformulação
19/11/2002
|
|
|
O que acontece quando o aluno não presta atenção na matéria, gazea aulas e leva tudo na brincadeira? Reprova de ano! E reprova direto, sem ter, ao menos, a chance da recuperação. Se o prejuÃzo aos pais é grande mesmo na escola pública, imagine na particular onde as mensalidades são mais caras do que muitos cursos superiores.
SÃlvio Criciúma, Douglas Ricardo, Reginaldo Vital, Preto e Adriano Basso reprovaram de ano. Só que vou isentá-los de qualquer culpa. Fazendo uma analogia, seria o mesmo que me colocar para estudar no ITA - Instituto Técnológico de Aeronáutica. Não teria a mÃnima condição de atuar neste campo.
Os cinco jogadores nunca tiveram condições de atuar no Atlético Paranaense. Nem mesmo Preto, que chegou com os méritos de ter sido Bola de Prata da revista Placar no ano passado, conseguiu mostrar um futebol capaz de alegrar a nação rubro-negra. Todos reprovaram direto, sem recuperação. Só que a culpa foi de quem matriculou os maus alunos num colégio onde a estrutura é de se fazer inveja.
Flávio
Outro que sai, só que pela porta da frente do colégio e com o diploma na mão, é o goleiro Flávio. Foram sete anos prestando serviços ao Atlético. Tempo suficiente para poder receber da torcida, todas as honras de um dos jogadores que mais tempo vestiram a camisa vermelha e preta.
O desgaste no clube foi natural e a saÃda, previsÃvel. Que a reformulação no setor seja feita com coerência pois poucas pessoas foram tão dignas de vestir a camisa do eterno Caju, quanto Flávio.
Treinador
Pouco conheço do trabalho de Muricy - atual técnico do Figueirense e um dos cotados para comandar o Atlético em 2003. Sinceramente não acho um bom nome. Só que para quem já errou com Cabralzinho, João Carlos Costa, Artur Neto, Flávio Lopes e Gilson Nunes, não seria novidade nenhuma a contratação do treinador do time catarinense.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.