Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

O Atlético para os atleticanos

14/02/2007


Nesta terça-feira fui almoçar no McDonalds. Enquanto comia as famosas batatinhas e um dos sanduíches numerados da rede mais famosa do mundo, observava a bandeja, com o folheto lembrando das sensações do verão. Não demorou muito para eu lembrar das sensações que o torcedor atleticano está vivendo atualmente.

Na entrevista à Rádio Banda B, na última segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, nos fez voltar um pouco ao tempo. Voltar ao tempo e ter um pouco mais de esperança. Pela primeira vez em muitos anos, vimos o Atlético deixar de lado o discurso que por ora pareceu elitista, excludente e até mesmo um pouco arrogante, para um discurso que sempre foi nosso, um discurso de amor, de união, de abrir as portas do clube para que todos os atleticanos possam participar e viver o Atlético à sua maneira... um discurso de atleticano para atleticano, como há tempos não víamos.

Esse é o caminho certo. Unir forças, seja rico ou pobre. Homem ou mulher. Criança, jovem ou idoso. Da classe A, B, C, D ou E. Branco, negro ou amarelo. O que importa é que nas nossas veias corre sangue vermelho e preto. E isso, apenas isso, faz toda a diferença.

O Atlético sempre foi forte. Mas o Atlético quando está tudo numa mesma sintonia, com torcida, jogadores e dirigentes no mesmo compasso, andando juntos e de mãos dadas, o Atlético fica muito mais forte. E é nesta caminhada que eu quero seguir. Não me importa para onde, mas se é com o Atlético, eu vou! E eu não tenho dúvidas, Petraglia fará sim do Atlético um dos maiores times do continente. E agora, com a força da torcida toda junta, unida, o clube será referência na América e também muito mais bonito, muito mais colorido. Muito, mas muito mais Atlético.

Clube Atlético de todos nós. Clube Atlético dos Atleticanos! Amo muito tudo isso!!!!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.