Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Resultado

18/12/2006


Fácil é falar do que passou, ser o tal engenheiro de obra pronta, alias como é a imensa maioria da crônica esportiva. Mas um clube que obtém os resultados que o Internacional obteve nos últimos dois, três anos são um indício de como as coisas podem dar certo. São mais que indícios, por vezes são fatos bastante esclarecedores e fáceis de serem notados.

Um time que lutou contra o rebaixamento poucos anos atrás, foi vice campeão em 2005 e 2006, sendo que ano passado foi prejudicado devido ao caso Edílson que beneficiou o campeão Corinthians e venceu a Libertadores este ano. Para completar igualou-se ao seu rival doméstico, o Grêmio, e agora também é Campeão Mundial Interclubes.

Uma administração competente, focada no futebol e voltada para o torcedor. Podem afirmar que assim como todo time brasileiro, mesmo os vencedores, o Internacional se verá obrigado e negociar alguns de seus principais jogadores com outros centros. Verdade, mas um time que perde o polivalente Tinga e o craque Rafael Sóbis e mesmo assim se mantém no topo e brigando por títulos, traz reforços e não somente jogadores para compor o elenco é estruturado e leva o futebol a sério.

Porque uma coisa é perder Lima e trazer Herrera, ou não contar com Paulo André no meio da temporada e ter que engolir João Leonardo, ou mesmo não ter Marcão e tentar pela enésima vez o Ivan. Reforço, como a própria palavra diz, é trazer algo a mais, é dar um empurrão, um extra ao que se tem, não se contentar com uma substituição.

Por fim, o colorado gaúcho mostra mais uma vez que o melhor marketing, a melhor propaganda que há é a de resultados. Se o time é bom, vencedor, aguerrido e conquista Copas, torneios, campeonatos, o retorno não só financeiro como institucional, é garantido. Abra os olhos Atlético.

ARREMATE

"Mesmo desfalcado de 10 titulares, o Atlético é campeão do mundo"
Sérgio Tavares Filho, outro fã do Gabiru


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.