Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

O vizinho

08/12/2006


Vida dura, ano em que o bicho pegou. As merecidas férias após o filho passar no vestibular, apesar de ter sido em uma instituição particular e a mensalidade ser uma facada! Férias, depois de mais um ano sem aumento e pressões e mais pressões, com seu supervisor adorando falar em alto e bom tom que todos devem dar graças em ainda estarem empregados. Férias, depois de ver a filha querida voltar com aquele namorado que além de desocupado tem cara de maníaco sexual. Férias enfim, merecidas férias!

Vai com a esposa e alugam um sobrado simples e funcional, perto da praia. Chegam cedo, arrumam as coisas e vão curtir a vida. Que sossego, que paz. Paz que durou exatos dois dias, depois foram chegando os vizinhos, para curtir a passagem do ano. Som alto, gritaria, palavrões o dia todo, fumaça de um churrasco que parece eterno, uma verdadeira costelaria 24 horas. A mulher pede calma, são jovens, aproveitam o máximo, mas logo devem ir embora. Ele se acalma, afinal, são jovens e aquela arruaça não deve durar mais que três ou quatro dias.

Som alto. Agora do vizinho do outro sobrado. De um lado forrós com letras de duplo sentido, funk, metal e cornocore. De outro, só sertaneja e música gaúcha. Parecem que sem querer eles começam um campeonato de quem tem o som mais potente. Aborrecimentos, fim da paz e quem vai embora em menos de uma semana é o pai de família que só queria sossego, nada mais que isso.

Essa “estória” quer ilustrar um pouco o que acontece em nosso time. Há três jogadores no elenco, com muita categoria e um deles com grande potencial. Mas foram criticados, principalmente no final da temporada, quando ninguém mais correspondia. Vejamos:

Cléber : fechou o gol em mais de 2/3 do campeonato. Vejam, tivemos uma das cinco piores defesas e mesmo assim ele foi eleito, não só por nós da Furacao.com como por grande parte da crítica especializada, o melhor em campo. Nos salvou em mais de uma dezena de partidas, ou garantindo o resultado, ou evitando uma goleada iminente. Deu umas falhadas no final, mas imaginem o pânico do sujeito que joga com Danilo e João Leonardo o “protegendo”.
No final, me lembrou o pentacampeão Marcos, que numa partida em que o alviverde perdeu por sete tentos do Vitória, em casa, levou um peru daqueles em que literalmente “largou os betes”, nem tentou a recuperação. Injusto crucifica-lo.

Ferreira: imaginem correr, lutar, cruzar uma bola e ver um Denis Marques da vida avoado, pensando na morte da bezerra. Imaginem o desespero do colombiano ao recuperar uma bola, tocar para o Cristian e quando vai receber, recebe um “desculpa”. Ferreira jogou praticamente sozinho no apático e pouquíssimo criativo meio campo atleticano, fruto também do esquema covarde do treinador Vadão. E no final, cansou.

Pedro Oldoni : pouca gente se apercebeu do fato. Mas o garoto Pedro fez um gol a cada dois jogos, média muito alta, só comparada a de Marcos Aurélio. Temos a mania de sempre achar que a árvore do vizinho é mais vistosa, que sua grama é mais verde. Mas reparem, mesmo com um meio campo fraco e sem ter definida uma dupla de ataque que o ajudasse, e jogando pouco, muito pouco, Oldoni teve uma média de gols muito boa. Boto muita fé no futebol desse garoto que parece ter uma cabeça muito melhor que a do duas caras de Dois Vizinhos.

Um pouco mais de qualidade aos que cercam esses jogadores pode nos render bons e grandes frutos.

ARREMATE´s

1- Deu no SporTV News de ontem. Somente três times não fizeram um mísero gol de falta durante todo o Brasileiro. Figueirense, Fluminense e um doce para quem adivinhar o outro.

2- Rodada derradeira do estadual de juniores amanhã no CT do Caju a partir das 16h00. Compareça, dê aquela moral aos nossos garotos e vamos comemorar mais um título. Sobre eles !


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.