Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

O Simples

07/12/2006


Depois deste 2006 decepcionante, não sei o que esperar para 2007. Porém, pelas notícias que vêm aparecendo, estou achando que me concentrar em torcer pela conclusão da Baixada vai ser o melhor negócio.

Bom, se em 2006 não houve investimentos significativos no futebol, em 2007 a coisa não deve melhorar. Isto porque, se tudo der certo, o Clube irá mesmo inciar as obras para terminar o estádio. O que, de fato, tem que ser a prioridade para o Atlético, todos reconhecemos isto. A conclusão da Arena será a realização de um sonho, e consolidará definitivamente o patrimônio do Furacão.

Mas. Se o ano não será de grande investimento em futebol, não seria de se esperar que o Clube concentrasse suas forças para levar pelo menos o paranaense (o que, convenhamos, não demandaria muito esforço)? De acordo com o que vem sendo noticiado, o Atlético não estaria nem um pouco interessado no estadual de 2007.

Segundo a Gazeta Esportiva, o técnico Vadão pensa em utilizar um time reserva para disputar o Campeonato Paranaense, enquanto o titular se dedicaria à Copa do Brasil. Hoje, a Tribuna do Paraná afirma que já está contratado um novo treinador (Ivo Secchi, do Paranavaí) que cuidará apenas do time reserva, que disputa o estadual.

Meu questionamento é: a Copa do Brasil tem praticamente dois jogos por mês. Ou seja, jogar o Paranaense não seria nenhum desgaste aos jogadores. Pelo contrário, os prepararia melhor. Por quê desprezar uma competição que poderia ser nossa melhor oportunidade de voltar a sentir o gostinho de um título?

Sigo sem entender por quê o Atlético, às vezes, não opta pelo caminho mais simples.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.