|
|
Robson
Robson, 44 anos, .
|
|
Elenco faz a diferença
28/10/2001
|
|
|
Com a belÃssima vitória de domingo sobre o Botafogo-SP, o Atlético provou mais uma vez a qualidade deste elenco que está disputando o Brasileirão. Mesmo sem a dupla de ataque titular, o time foi muito bem e, com gols dos atacantes reservas, Adauto e Ilan, venceu por dois a zero.
Já não é a primeira vez que isso acontece. Nas vitórias contra a Ponte e o América-MG, o Furacão também atuou cheio de desfalques e não decepcionou. Além de Adauto e Ilan, o zagueiro Igor, que substituiu Rogério Corrêa, também atuou muito bem em Ribeirão.
As dez partidas invictas desde a chegada de Geninho e a qualidade, não só de onze jogadores mas de todo um grupo, são os ingredientes que credenciam o rubro negro a terminar a primeira fase entre os quatro primeiros e depois brigar pelo tÃtulo.
O Atlético possui neste ano algo que não tinha em outros Brasileiros: peças de reposição. Na defesa, Igor e Daniel estão sempre entrando bem; nas laterais, Rogério Souza e Ivan já mostraram potencial; no meio, temos o Rodriguinho despontando, além do luxo que é o Adriano no banco, mas sempre arrasando no segundo tempo. E no ataque não podemos reclamar de Adauto e Ilan, que são muito melhores do que todos atacantes dos nossos rivais.
Não quero dizer que os reservas do Atlético são melhores que os titulares, mas o que vem fazendo a diferença a favor do furacão em relação à maioria das equipes é exatamente o banco.
Entre os quatro
Faltando sete rodadas para o fim da primeira fase do campeonato, o Atlético tem nas mãos a oportunidade de ouro para terminar entre os quatro primeiros e conquistar as vantagens no tempo normal e na prorrogação nas quartas de final. Ainda pela primeira fase, são três jogos em casa e quatro fora. Vencendo todos os jogos na Arena, sem dúvida nenhuma terminaremos pelo menos na quarta posição.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.