Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Novos tempos

23/09/2001


Quem não gosta de acessar um site com um design inovador, limpo e conciso? Não há, na Internet, coisa mais chata do que ficar vagando horas e horas procurando por um determinado assunto numa página com milhares de banners, links pra tudo quanto é lado, cores fortes e com pobreza no vocabulário.

Quando foi lançada, em 1996, a página Furacao.com nasceu com o conceito apenas de informar os atleticanos que não dispunham de informações do clube em outros países e até mesmo outros Estados do Brasil. Começou com uma brincadeira – que nunca foi deixada de ser levada a sério – para consolidar-se no maior ponto de referências do Atlético Paranaense na Internet.

Já são cinco anos de liderança absoluta. E o site Furacao.com estréia hoje um design diferente, arrojado e inovador em se tratando de clubes de futebol. A equipe enfrentou bastantes dificuldades nesses dois últimos meses. Horas sem dormir, intervalos de trabalho – todos os atleticanos envolvidos com o site tem suas ocupações – dedicados exclusivamente à página e aquela correria do “dead line” – hora do 'fechamento' do site – para colocar tudo no ar.

Nunca a equipe Furacao.com mobilizou-se tanto para ter um material com qualidade. E a prova final está nesse espaço que ocupa mais de 100 Mbytes de informação sobre o Atlético Paranaense.

Timão na Arena

A data de hoje não traz só alegrias para a equipe Furacao.com. Hoje tem Atlético e Corinthians na Baixada. Vai ser o maior desafio do treinador Geninho desde que ele chegou ao rubro-negro há duas semanas.

Com o frio que deve persistir, o torcedor ainda desconfiado da atuação do time lá no Rio Grande do Sul, o público não deve comparecer em grande número. Foi-se o tempo em que os chamados grandes times do eixo Rio-SP lotavam os campos daqui. Antes, ia-se aos estádios para aplaudir os jogadores de lá. Ainda bem que a filosofia mudou.

É hora de voltar a empolgar, Atlético. Ganhando do Corinthians, novamente estaremos figurando entre os classificados do Brasileirão. Depois disso, é só manter o ritmo sem loucuras e sem brigas de vaidades.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.