Membro da diretoria anterior, presidida por Antonio Sergio Guimarães Lück, Onaireves Moura teve como meta a conquista de títulos. Não poupou esforços para que o Atlético fizesse grandes times e conseguisse ser campeão. Foi bi campeão estadual em 82 e 83, fazendo neste ano a melhor campanha do Furacão em Campeonatos Brasileiros até então, com um terceiro lugar.
Onaireves Moura nasceu em Chapecó e veio para Curitiba na juventude. Ligou-se ao movimento da Retaguarda Atleticana pela amizade que tinha com o vizinho Valdo Zanetti. Elegeu-se graças ao apoio dos integrantes da Retaguarda, especialmente de Valmor Zimermann, que era o candidato natural, mas abdicou em função de seus compromissos profissionais. Com uma administração bastante rígida, Moura teve o Conselho Deliberativo ao seu lado, possibilitando assim a aprovação de todos na contratação de grandes valores, como Washington, Assis e Rafael.
Após deixar o rubro-negro, em 1985, venceu as eleições para a presidência da Federação Paranaense de Futebol, onde permanece até hoje e começou a reforma do Estádio Pinheirão, que foi sede do Atlético de 1986 a 1993.
Eleito deputado federal em 1989, envolveu-se em um escândalo de compra de votos e teve seu mandato cassado. Depois, chegou a ser preso por duas vezes por questões de desvios fiscais. |