Nelson Fanaya é neto de João Alfredo Silva e sobrinho de Jofre Cabral e Silva, ambos ex-presidentes. Isso já serve como carta de apresentações deste curitibano e fanático atleticano que até hoje coleciona escalações, datas, ingressos e tudo mais que diga respeito à sua grande paixão.
Advogado e administrador de empresas, Fanaya esteve no comando atleticano durante o segundo semestre de 1999, quando foi realizada a primeira eleição da presidência do Conselho Gestor.
Vindo de uma família de atleticanos fervorosos, Fanaya driblou o clima conturbado que teve que enfrentar quando foi anunciado o preço dos ingressos na nova Baixada: R$ 15,00. Na época, isso representava cerca de U$ 15, valor bastante elevado para o padrão médio do povo brasileiro.
Porém, como o número de pacotes de ingressos antecipados vendidos foi bastante significativo (pouco mais de oito mil) e a campanha foi brindada com o título da Seletiva daquele ano, sua gestão ficou marcada como sendo a primeira do Atlético na nova e definitiva casa, em uma era de conquistas que culminaria com o título de campeão brasileiro de 2001.
Seu filho, Nelson Luiz Fanaya Filho, foi diretor de marketing e membro Conselho Administrativo do Atlético.
|