1998 - Copa Paraná

Uma conquista sem dificuldades

A Copa Paraná foi um torneio criado para dar calendário a todas as equipes profissionais do Paraná, desde as equipes de divisões inferiores até os clubes da Primeira Divisão nacional.

Após várias fases preliminares envolvendo as equipes menores e do interior, sobraram cinco equipes, que se juntaram a Atlético, Coritiba e Paraná. O Atlético enfrentaria, nesta fase, o Rio Branco de Paranaguá.

No primeiro jogo, a vitória por 4 a 0 em Paranaguá praticamente eliminou a utilidade do jogo de volta. Entretanto, a equipe não poupou-se no jogo de volta, impondo estrondosos 8 a 0 na equipe parnanguara.

Como adversário na semifinal, o Londrina. No jogo de ida, um empate em 3 gols. No jogo de volta (completar o texto).

Na final, o Atlético deparava com a maior surpresa do torneio, o Grêmio Maringá, que havia eliminado Coritiba e Paraná nas fases anteriores. Por falta de datas, os jogos foram encaixados no início do calendário de 1999, nos dias 26 e 28 de janeiro.

O jogo de ida foi disputado no Estádio Willie Davids, em Maringá – e o Atlético novamente não tomou conhecimento de seu adversário, marcando 4 a 0, mesmo jogando fora de casa. Dois gols de Luizinho Vieira, Adriano e Marcelinho definiram o placar.

Jogo do título - Campanha - Curiosidades

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos