O Fala, Atleticano é um espaço para manifestação de torcedores do Atlético. O texto abaixo foi escrito por um leitor e encaminhado ao site para publicação. O conteúdo do texto não expressa a opinião do site Furacao.com.

Leia outros textos e saiba como fazer para enviar um texto para ser publicado neste espaço

Dentro do script

06/07/2017

Como já previsto por mim, e que para isso nem precisa ser uma Mãe Diná para ter previsto o que iria acontecer na Copa do Brasil contra o Grêmio, só não tinhamos certeza do tamanho da desgraça que seria.

Mas isso já estava no script, à derrota, se vexatória ou não, isso já é outra conversa. Só vamos nos apegar aos fatores que nos levaram a derrota!

Material humano, ou seja, não temos um grupo de jogadores qualificados para enfrentar grupos de jogadores gabaritados.

No elenco atual do nosso CAP, podemos dizer que se tem uns quatro ou cinco jogadores que podem estar correspondendo, e sendo mais rígida a peneirada, fica em um ou dois e talvez no máximo três jogadores. Já em contrapartida, temos seis ou sete jogadores que vieram para o clube como 'sensação' e não estão correspondendo ao marketing promocional deles.

E vou mencionar um à um deles. Grafite, Eduardo da Silva, Gedoz, Carlos Alberto, Luiz Henrique e Eduardo Henrique, só para mencionar os contratados recentemente, fora o Lucho, que lá na Argentina já estava sendo considerado ex-jogador.

Isso que nos dificulta, que cria jogos como o de ontem. Não temos reservas e nem jogadores titulares de ponta. Temos alguns jogadores muito esforçados e dedicados, mas em outra agremiação do nível do CAP, pelos recursos que tem e mateiral patrimonial para desenvolver um excelente futebol, não passariam nem de banco.

A realidade é está, e talvez, a gente consiga uma classificação na Libertadores contra o Santos, eu digo talvez, porque já tomamos um derrota deles no Brasileirão. E aí é melhor manter a barba de molho do que sair por aí soltando foguetes.

Agora só nos resta torcer por uma classificação na Libertadores e uma melhora significativa na tabela pelo comportamento do time em campo, para que possamos ter algo a comemorar este ano.

Paulo Cesar Teixeira, 65 anos, é funcionário público. Este artigo reflete as opiniões do autor, e não da Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Para comentar o texto é necessário estar conectado ao Facebook. Os comentários são publicados automaticamente, sem interferência da Furacao.com. Contudo, os leitores podem denunciar spam e textos abusivos diretamente ao Facebook clicando no canto superior direito na caixa do respectivo comentário.

Compartilhe via   Twitter   Facebook  

<< Texto anterior | publicado em 06/07/2017
"Trabalho do Eduardo Batista é muito ruim", por Tony Fernando Batista Alves Bezerra
Próximo texto | publicado em 06/07/2017 >>
"A verdade dos fatos", por Augusto Riezemberg Neto