O Fala, Atleticano é um espaço para manifestação de torcedores do Atlético. O texto abaixo foi escrito por um leitor e encaminhado ao site para publicação. O conteúdo do texto não expressa a opinião do site Furacao.com.

Leia outros textos e saiba como fazer para enviar um texto para ser publicado neste espaço

Ação Jurídica e outros assuntos

28/06/2017

Como já comentado por um colaborador deste site na coluna fala atleticano. Porque só agora é que o CAP na figura lendária de seu eterno Presidente verdadeiro MCP irá processar o Município e Estado?

Pois está situação já vem desde 2015 quando o CAP estava com a nova Arena totalmente concluída e as instituições públicas negando a parceira assinada no tão propalado e comentado contrato tripartite realizado para alocação de recursos entre as três partes na realização da COPA de 2014 em Curitiba, cuja a Arena foi considerado o local ideal para tal ação em vista de ser o projeto mais econômico dos demais apresentados.

Lógico que isso gerou uma dor de cotovelo monstruosa na coxada, cujo o seu ex Presidente nos chegou a nos caluniar de “gigolos do erário público” que hoje por determinação do Governador do Estado que na época da eleição de Curitiba como uma das sedes da Copa era Prefeito de Curitiba, e hoje o coloca como atual Presidente da Fomento Paraná, que está com uma ação de cobrança judicial de pagamento dos empréstimos realizados para o andamento e conclusão da Arena.

Em resumo o atual Governador colocou a raposa para cuidar dos pintinhos no dito popular, ou seja, para nos criar mais problemas e transigências das já criadas. Talvez tenha sido está a mola propulsora que levou Petráglia a reunião os Conselheiros do CAP para tal decisão de processar os órgãos governamentais, cuja ação já deveria ter sido realizada há algum tempo atrás. Mas como se diz também no dito popular, antes tarde do que nunca. Que a mesma tenha consistência e esteja bem embasada para que no campo jurídico saiamos vencedores.

Uma lástima isso estar ocorrendo com o CAP, cujo estes nossos dirigentes, que há anos estão à frente do clube, já deveriam ter aprendido algumas lições. A primeira que os coxas são traíras e nunca nos irão ajudar ou apoiar, há não ser que eles ganhem algo com isso. A segunda que se leva muito tempo para se tomar uma decisão no CAP, e só agora se levou ao Conselho do clube tal decisão para ser avalizado e autorizado pelos conselheiros em uma tomada judicial para que possamos não só recuperar a nossa dignidade que tanto foi suja por comentários infundados, como também nos garantir os direitos e deveres impostos no contrato e cobrar dos órgãos governamentais suas promessas, obrigações e deveres também que estão estabelecidas no referido contrato.

E tudo isso se reflete mais claramente para nós mortais torcedores, no futebol. Pois o nosso Departamento de futebol é uma junção de incompetência imensurável, visto as contratações 'bombásticas” como comentava o Sallim que desapareceu da vida atleticana pelo visto. Um setor importante do clube relegado a incompetentes, que coloca o futebol em segundo plano, e sinceramente não acredito em uma classificação de fase na Copa do Brasil e Libertadores, pois vamos enfrentar dois clubes que nos impuseram derrotas dentro de nossa própria casa no brasileirão.

Sejamos realistas, hoje o nosso amado CAP está nas mãos de um cidadão que impõem suas vontades no momento que bem quiser, os nossos conselheiros, abaixam à cabeça e dizem amém a tudo e muito de nós torcedores não sabemos mais para quem orar e pedir ajuda para salvar a instituição Clube Atlético Paranaense do que hoje fazem a ela de errado ou equivocadamente acham que estão fazendo corretamente em todos os seus setores, do futebol aos bastidores da cartolagem do clube.

Vamos lutar pelos nossos direitos de torcedor, de que o clube seja somente dedicado ao futebol, pois um campeonato de vôlei não é a nossa praia, só para começar do zero e corretamente desta vez.

Paulo Cesar Teixeira, 65 anos, é administrador. Este artigo reflete as opiniões do autor, e não da Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Para comentar o texto é necessário estar conectado ao Facebook. Os comentários são publicados automaticamente, sem interferência da Furacao.com. Contudo, os leitores podem denunciar spam e textos abusivos diretamente ao Facebook clicando no canto superior direito na caixa do respectivo comentário.

Compartilhe via   Twitter   Facebook  

<< Texto anterior | publicado em 26/06/2017
"Grafite", por Augusto Riezemberg Neto
Próximo texto | publicado em 28/06/2017 >>
"Deram um 'bico' no Futebol", por Carlos Augusto Fabri Santana