Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Sorte

25/05/2005


Não votei no Lula. Nem no primeiro, nem no segundo turno. As idéias do Partido dos Trabalhadores não são compatíveis com a minha filosofia. Para que o Brasil dê certo, acho que precisa de um pulso mais firme do que discursos para emocionar multidões. Mas não foi porque ele assumiu que vou torcer contra. Pelo contrário. Do meu jeito, faço a reflexão e procuro saber como ajudar, afinal é o país em que vivo. É bem mais fácil criticar, fazer oposicionimso barato, do que tentar lutar pelo ideal da cooperação.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, não gostei da contratação de Antônio Lopes. Acho-o um técnico limitado e com pouca empatia com as torcidas dos times por onde passou, salvo o Vasco da Gama. Nem por isso vou torcer contra o trabalho do novo treinador atleticano, fazer campanhas estimulando a multidão para gritar a sua saída. Se você também gosta do Atlético, também não deve seguir esse caminho, ser um abutre do catastrofismo.

Por mais difícil que seja assimilar a chegada de Lopes, não é hora de sistematizar críticas a quem quer que seja. O momento no Campeonato Brasileiro é delicado e qualquer outra grande onda vai fazer virar o barco que navegamos. Se não temos Geninho, treinador esperado por todos, temos alguém com livre trânsito na CBF e que conhece muito bem os atalhos dos bastidores, onde o futebol é mais disputado do que dentro de campo.

A frase do professor Sergio Surugi de Siqueira pode resumir perfeitamente essa coluna: "Nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido". Se esperarmos um pouco o trabalho do novo treinador, poderemos alcançar bons objetivos. Mesmo com a maioria não admirando o novo comandante.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.