|
|
Marcel Costa
Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.
|
|
Hora de arrancar
21/05/2005
|
|
|
A euforia da vitória sobre o Cerro cumulada com o retorno da festa na torcida, proporcionada pelo aguardado anúncio da liberação da bateria tomou conta dos atleticanos nos últimos dois dias. Afirmei na terça-feira, que a má fase no campeonato nacional deveria ser esquecida, pois o objetivo principal era e ainda é, a classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. No entanto, a preocupação de momento agora é o Campeonato Brasileiro. Por poucos dias, o elenco atleticano deve voltar-se ao jogo contra o Internacional de Porto Alegre que pode marcar o inÃcio da arrancada na competição. O ambiente está melhor e aproveitando a trégua entre todos os segmentos do clube, o time deve render mais e obter forças para superar o colorado gaúcho, ganhando força para a batalha de quinta-feira, em Assunção.
Analisando a tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético pode aproveitá-la bem, pois dos próximos 14 jogos, nove serão disputados em Curitiba. Destes, dois clássicos locais, contra o maior rival na Kyocera Arena e contra o tricolor em algum de seus estádios, provavelmente no Pinheirão. Dos cinco jogos fora da capital paranaense, dois no Estado do Rio de Janeiro, contra Botafogo e Flamengo, restando ainda os confrontos contra Atlético de Minas, Brasiliense e Palmeiras. Teoricamente, uma boa seqüência de jogos para o Atlético enfim embalar e sair da incômoda lanterna da competição. Restarão apenas três partidas para o encerramento do primeiro turno, contra São Caetano e Paysandu fora de casa e o São Paulo na Arena.
O Atlético ainda pode terminar bem colocado o primeiro turno, basta reencontrar o caminho das vitórias no campeonato e aproveitar a grande quantidade de jogos em Curitiba nos próximos meses. Para isso, nada como uma boa arrancada amanhã, contra o Internacional, com o apoio da fanática e vibrante torcida rubro-negra. Agora que a diretoria cedeu, a torcida voltou a apoiar incondicionalmente o time e os jogadores voltaram a sentir o gosto de uma vitória, faça sua parte, acredite no Atlético, compareça à Kyocera Arena neste domingo e ajude o clube a vencer a primeira no campeonato!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.